quinta-feira, 28 de março de 2013

Morreu o presidente da Associação da Rádio Comunitária Macequece


Morreu o presidente da Associação da Rádio Comunitária Macequece

Por: John Chekwa

O presidente da Associação da Rádio Comunitária Macequece e Administrador da empresa A. Comercial de Manica Limitada – Sérgio José Simões de Sousa, morreu no dia 24 de Março de 2013 aos 58 anos de idade, vítima de doença.
Segundo o técnico da Rádio Comunitária Macequece, Teles Zacarias esta notícia esbarrou a todos porque o malgrado ficou doente apenas no último sábado (24) onde mostrou sintomas de malária. Teles Zacarias avançou que o presidente Sérgio de Sousa foi internado no Hospital Distrital de Manica no mesmo Sábado onde estava sendo tratado mas não deu certo.

O Técnico acrescentou que todos voluntários e activistas da Rádio Macequece reconhecem a contribuição do Sérgio José Simões de Sousa nesta estação emissora.
O nosso interlocutor disse ainda que o malgrado deixou um grande vazio e estava sempre contribuir para a sustentabilidade técnica, financeira e moral nesta rádio comunitária do distrito de Manica.

E de salientar que o malgrado na sua vida profissional foi professor das escolas secundárias da Manga e a escola comercial na cidade Beira, Também foi Director Geral da empresa Moçambicana de empreitadas. Em 1985 o Sérgio de Sousa foi Director Nacional dos cimentos de Moçambique para área financeira.
No dia 26 de Maio de 2012 foi nomeado como presidente da associação da Rádio Comunitária Macequyece. A partir do ano 1997 até a data da sua morte, Sérgio de Sousa estava exercer o cargo do Administrador e proprietário da empresa A. Comercial de Manica. O malgrado deixou 3 filhos e a esposa. A cerimónia de funeral vai decorrer hoje (28) no cemitério de Chissui na cidade Chimoio pelas 13 horas.

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Moçambique a caminho da paz efectiva

Felizmente há avanços visíveis no âmbito das negociações de paz efectiva no país. Também os dois lideres, nomeadamente o Presidente da ...