domingo, 7 de abril de 2013

Ataques em Muxungue são apenas uma ameaça em Moçambique

Ataques em Muxungue são apenas uma pequena alteração da ordem 

Por: John Chekwa

Os ataques em Muxungue são apenas uma pequena alteração da ordem, disse a comandante da Policia da Republica de Moçambique em Báruè, Angelina Muteto. A comandante fez este pronunciamento a nossa reportagem na praça dos heróis no distrito de Báruè na província de Manica e por ocasião do dia da Mulher Moçambicana.
“Em Moçambique não há guerra e nunca haverá guerra, o povo Moçambicano não quer guerra” pronunciou Angelina Muteto. A comandante disse ainda que a ordem está garantida não só em Báruè mas em todo territorial Moçambicano de Zumbo a Índigo e do Rovuma ao Maputo. “ Os cidadãos devem ficar livre porque não há guerra em Moçambique” encorajou.

Também, o Edil de Catandica, Eusébio Lambo Gondiwa criticou esta acção da Renamo dizendo que isto é o sinal de falta de amor com povo. Gondiwa, avançou que o Partido RENAMO aceitou a democratização no país e hoje volta atacar e matar as pessoas inocentes. O líder comunitária do bairro Bairro Sabao, Francisco Languitone pede o diálogo entre ambas partes o mais cedo possível. “ O povo não pode viver em clima de medo” pronuncia o líder comunitária do Bairro Sabão, da Vila de Catandica.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Moçambique a caminho da paz efectiva

Felizmente há avanços visíveis no âmbito das negociações de paz efectiva no país. Também os dois lideres, nomeadamente o Presidente da ...