domingo, 14 de julho de 2013

FRELIMO apresenta 4 pré – candidatos para município de Catandica

Por: John Chekwa

14 de Julho de 2013

O partido FRELIMO em Báruè apresentou no ultimo sábado (13) os seus 4 pré – candidatos para o município de Catandica. Este evento decorreu no bairro 7 de Abril, desta Vila municipal onde cada um dos pré-candidatos apresentou o seu perfil.

Na sua apresentação pré - candidato Eduardo Macheque, técnico de Administração Pública disse que os munícipes devem ter acesso aos mercados, energia eléctrica, vias de acesso e agua potável. Eduardo Macheque disse ainda que tem desejo e capacidade de gerir o município de Catandica para o bem-estar dos munícipes.

José Draiva, ex presidente do município de Catandica também é pré candidato que tem como sonho melhorar o abastecimento de água potável energia eléctrica e aumentar as infra-estruturas sociais tais como salas de aulas e postos de saúde para os munícipes. José Draiva disse ainda que quer eliminar a pobreza urbana criando iniciativas de rendimentos para aos jovens da autarquia.

O Edil actual, Eusébio Lambo Gondiwa também disse que quer dar continuidade de actividades que já foram iniciadas por ele tais como de abrir estradas, construção de mais postos de saúde entre outros. Eusébio disse que ainda tem capacidade de gerir e tem como sonho de transformar a vila de Catandica  em cidade do mesmo nome.

Finalmente, o pré-candidato Abel Sitole, académico, professor da escola secundária Armando Emílio Guebuza  disse que no caso de ser eleito  quer instalar uma governação participativa e transparente no município da Vila Catandica para o bem-estar dos munícipes. Promoção de desporto, cultura, melhoramento  do sistema de ensino através de construção de mais salas de aulas, instalação de  bibliotecas digitais, e o abastecimento dos livros nas são outros pontos que foram apresentados pelo pré – candidato Abel Sitole.

O académico disse ainda que na sua governação vai melhorar a vida dos munícipes: mulheres, homens, jovens e crianças através de disponibilizar fundos de desenvolvimento vulgo 7 milhões para implementarem micro projectos em parceria com governo local.


Note que será conhecido no mês do Agosto do ano em curso,  o candidato para o edil do município de Catandica 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Moçambique a caminho da paz efectiva

Felizmente há avanços visíveis no âmbito das negociações de paz efectiva no país. Também os dois lideres, nomeadamente o Presidente da ...