sexta-feira, 11 de julho de 2014

Empreiteiro paralisa obra exigindo a libertação de fundos ao Conselho Municipal de Catandica em Báruè

obra  de mercado paralisada em Catandica
A empresa Macone Construções paralisou há 2 semanas obra de construção de um pavilhão do mercado na Vila de Catandica, distrito de Báruè na província de Manica por falta de cumprimento no pagamento pela parte da edilidade local.

Trata –se de uma obra de raiz orçada em mais de 600 mil meticais localizada no bairro Chissano ao longo da Estrada Nacional número 7. De acordo Cudacuashe Pedro, a representante da empresa Macone, o município de Catandica por sinal o dono da obra libertou apenas 30 porcento de valor global, o valor que já foi gasto na fase da fundação da mesma obra.

Cudacuashe avançou ao nosso jornal que estava continuar com os trabalhos usando o seu fundo pessoal e neste momento já não tem capacidade financeira para terminar os trabalhos.
Por sua vez os vendedores e os residentes do bairro Chissano estão agastados com a paralisação desta obra de mercado.

Contactado o presidente do Conselho Municipal da Vila de Catandica, Tome Alfandega Maibeque, reconhece o problema e explicou que a paralisação deve se a não transferência dos valores pela Direcção de Plano e Finanças de Manica, mas garantiu que até a próxima semana tudo será resolvido.


De salientar que a obra do mercado melhorado em construção teve inicio a 25 de Junho do corrente ano com o prazo de 90 dias e terá mais de 65 mesas para atender os residentes dos dois bairros nomeadamente Chissano e Sabão respectivamente.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Moçambique a caminho da paz efectiva

Felizmente há avanços visíveis no âmbito das negociações de paz efectiva no país. Também os dois lideres, nomeadamente o Presidente da ...