quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Beira acolhe capacitação dos jornalistas das rádios comunitárias da região centro do país

Beira acolhe capacitação dos jornalistas das rádios comunitárias da região centro do país
A cidade da beira, província de Sofala acolhe de 22 à 23 de Agosto corrente, a formação de jornalistas das rádios comunitárias da zona centro do país nomeadamente rádios comunitárias Gesom, Macequece e Catandica em Manica, Águia e Pax na província de sofala.
Segundo agenda do encontro recebido na nossa redacção, trata se de um evento organizado pelo Fórum Nacional das Rádios Comunitárias de Moçambique (FORCOM) em parceria com a união Europeia e que tem por objectivo munir os participantes de conhecimentos básicos em matéria de advocacia e monitoria da governação, participação política e processos eleitorais.
Durante dois dias os jornalistas vão abordar temas tais como, a lei da imprensa, o desafio, oportunidades e o papel das rádios comunitárias, código de conduta para além missão dos membros das mesas de assembleia de voto e Policia República de Moçambique.

Note que esta formação enquadra se no âmbito do projecto aumentando consciência politica e ampliando as vozes dos cidadãos nos processos eleitorais e democráticos financiado pela União Europeia.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Moçambique a caminho da paz efectiva

Felizmente há avanços visíveis no âmbito das negociações de paz efectiva no país. Também os dois lideres, nomeadamente o Presidente da ...