terça-feira, 19 de agosto de 2014

Vizinho salva vida de um bebe que caiu na latrina na ausência dos pais em Catandica

O cidadão de nome  Rafela António Mandiquisse residente no Bairro 7 de Abril na zona de Piscina no município de Catandica, no ditrito de Barue na província de Manica salvou  na manha desta tercafeira  (19) a vida de um bebe , menor de um ano de idade que caiu na latrina na ausência dos pais.
     De acordo com Mandiq chegou a irmã mais velha da vítima, também um menor de 8 anos de idade pedindo socorro. Por sua vez Mandiquisse também solicitou aos outros vizinhos daquele bairro para socorrer o bebe.
     Segundo a irmã mais velha por sinal chefe da família a sua mãe amanhece todos os dias da casa para serviço muito cedo e volta nas noites. A menina acrescentou que não sabe onde a sua mãe trabalha.
    Por sua vez a Rádio Comunitária Catandica levou aquele bebe junto com o cidadão Mandiquisse para Hospital Distrital de Catandica onde  o menor foi atendida.
     Felizmente o Director clínico daquele hospital, Jampulo Mariza disse  a nossa reportagem que a criança está  fora de perigo.
    Finalmente o medico Mariza deixou apelo aos pais para sempre não deixar as crianças sozinhas. O medico avançou ainda que no caso de acontecer este tipo de acidente os responsáveis devem encaminhar  o mais cedo possível as vitimas aos centros de saúde mais próximo.

Ainda num espaço público da Rádio Catandica os ouvintes pedem esta estacão comunitária  para trazer a mãe da criança nos estúdios para explicar sozinha em direito como é  que foi. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Moçambique a caminho da paz efectiva

Felizmente há avanços visíveis no âmbito das negociações de paz efectiva no país. Também os dois lideres, nomeadamente o Presidente da ...