terça-feira, 2 de setembro de 2014

Acidente de viação mata menor no bairro Sabão em Catandica

Acidente de viação mata menor no bairro Sabão  em Catandica
Por: John Chekwa

Um menor do sexo masculino, aluno da 5a Classe na Escola Primaria Completa de Tsuanda, foi atropelado mortalmente nesta segunda-feira (01)  por volta das 12 horas,  no bairro Sabão, no município de Catandica, distrito de Báruè, na província de Manica.
Segundo testemunhas contactados pela nossa reportagem, a vitima foi atropelado quando estava atravessar a Estrada Nacional Número 7 com objectivo de comprar um bolo num sitio que localiza –se  a pé da estrada  devido a falta de pavilhão de mercado.
Os vendedores daquele sítio avançaram que a viatura de marca Toyota envolvida neste acidente com a matrícula de AAA 9891B estava em alta velocidade. Os mesmos reclamaram ainda que a paralisação da obra de construção de pavilhão de mercado naquele Bairro é uma das causas de acidentes naquela zona visto que os vendedores executam as suas actividades nas bermas da Estrada Nacional Número 7 perto da Escola Primaria Completa de Tsuanda no município de Catandica.
A população junto com a direcção da escola primaria local pede o governo para instalar lombas para obrigar os condutores a reduzir velocidade sempre quando chegar naquela zona visto que não é a primeira vez que acontece acidentes no bairro Sabão.
O motorista da viatura em causa disse que vinha de Chimoio para Tete, a conduzir numa velocidade normal e que quando chegou naquela zona viu de repente uma criança a atravessar a estrada nacional e não teve como evitar este acidente.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Moçambique a caminho da paz efectiva

Felizmente há avanços visíveis no âmbito das negociações de paz efectiva no país. Também os dois lideres, nomeadamente o Presidente da ...