quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Município retoma obras de pavimentação da rua Tobias Dai em Catandica

Rua Tobias Dai
O município de Catandica  em Báruè, na província de Manica, retomou desde  última Segunda-feira (8) a obra de pavimentação  de 1.5km  da rua Tobias Dai que  liga Catandica sede e Escola Secundaria Armando Emílio Guebuza. Trata –se de obras iniciada com apoio  financeiro de fundo de estradas no valor  total de mais de dezanove milhões de meticais ( 19.497.886,20Mt) 
Na manha desta Terça-feira  (9) o presidente do conselho municipal de Catandica, Tome Alfandega Maibeque acompanhado pelo vereador da urbanização Armando Alone Chiganda, visitaram esta obra para ver de perto o seu arranque onde por sua vez Maibeque apelou ao empreiteiro para fazer um trabalho de qualidade  rumo ao desenvolvimento.
presidente do municipio visita obra Tobia Dai
Entretanto, o encarregado da empresa Construções Henriques e filhos Limitada  prometeu   cumprir com prazo estabelecido no contrato.
Maibeque diz estar satisfeito com o arranque desta obra e avançou que para este ano serão executados 500 metros e o resto ficara para o próximo ano.
Por sua vez o representante da empresa Scott Wilson, Alberto Chale fiscal da obra queixou -se de lixo depositados pelos munícipes nas bermas daquela rua dizendo que no tempo chuvoso este vai bloquear as aguas resultando na   danificação  da estrada.
lixo na rua Tobias Dai
Por seu turno o edil Maibeque apela aos munícipes para sempre valorizarem infra-estruturas do estado e não depositar lixo nas bermas das estradas visto que estas obras pertencem os mesmos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Moçambique a caminho da paz efectiva

Felizmente há avanços visíveis no âmbito das negociações de paz efectiva no país. Também os dois lideres, nomeadamente o Presidente da ...