segunda-feira, 20 de outubro de 2014

30 Jovens beneficiam de curso grátis de informática na Rádio Catandica em Báruè

30 Jovens beneficiam de curso grátis de informática na Rádio Catandica em Báruè
Alunos de Informatica no CMC de Catandica
Por: Pedro Franscisco

Cerca de 30 jovens residentes na vila de Catandica no distrito de Báruè na província de Manica, beneficiam desde 14 de Outubro corrente do curso gratuito de informática básico no Centro Multimédia Comunitário na  Rádio Comunitária Catandica.

Fernando Pedro, António Pedro, João David, parte dos alunos entrevistados pela RCC dizem que o curso está a decorrer normalmente e estão acatar a matéria transmitida pelo monitor.

Justice António, monitor deste curso, disse a nossa reportagem que o curso está decorrer normalmente e tem como duração de 30 dias onde os estudantes aprendem 6 pacotes básicos de informática nomeadamente, Microsoft Windows, Microsoft Word, Microsoft Excel, Microsoft PowerPoint, Microsoft Publisher, internet e e-mail.
ALUNOS NO CMC DE CATANDICA
Por sua vez o director do Centro Multimédia Comunitário de Catandica, John Chekwa, avançou que esta iniciativa está no âmbito de responsabilidade social em parceria com o ministério da ciência e tecnologia de Moçambique (MCT) e Instituto Nacional de Emprego e Formação Profissional (INEFP).

Chekwa sublinha que a ideia visa ajudar sobremaneira jovens sem recursos financeiros e que não tem acesso ao uso de computador para adquirir conhecimentos na área das Tecnologias de informação e comunicação (TICS).

Chekwa fez saber num outro desenvolvimento que o referido curso grátis de informática arrancou no dia 14 do mês em curso e nesta primeira fase conta com 30 alunos dos quais 04 são mulheres.


De salientar que esta iniciativa será continua e prevê se que abranja todo distrito de Báruè em colaboração com as autoridades administrativas locais.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Moçambique a caminho da paz efectiva

Felizmente há avanços visíveis no âmbito das negociações de paz efectiva no país. Também os dois lideres, nomeadamente o Presidente da ...