quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Mulheres recebem capacitação na área de nutrição infantil em Báruè

Por: John Chekwa
23/10/2014

Cerca de 28 mulheres PROVENIENTE das 5 comunidades do distrito de Barue na província de Manica  receberam uma capacitacao na área de culinária para o desenvolvimento infantil. Trata –se mulheres  representantes dos grupos das zonas de Munene, Chozvo, Nhamapanda, 3 Fevereiro e Nhacangale respectivamente que beneficiaram desta capacitação  que esta sendo promovida pela empresa designada “Beira e corredor” em parceria com empresa ECA com apoio de DFID e Concern.
De acordo com a  Coordenadora do programa de nutrição, Lizarda Jacinto a capacitação tem como  objectivo de garantir o bom desenvolvimento das crianças nas comunidades

Lizarda Jacinto também falou -se da importância de leite materno nos primeiro meses de vida da criança para melhorar a dieta e bem-estar das mesmas. Para alem disto o projecto apoia aos produtores com sementes de hortícolas e assistência técnica de como produzir estas.    
Por sua vez,  Maria da Gloria Afonso uma das participantes nesta capacitação, valorizou a formação da mulher na comunidade e deixou apelo aos pais e encarregados de educação para sempre deixarem as suas filhas a estudar rumo ao desenvolvimento.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Moçambique a caminho da paz efectiva

Felizmente há avanços visíveis no âmbito das negociações de paz efectiva no país. Também os dois lideres, nomeadamente o Presidente da ...