terça-feira, 11 de novembro de 2014

ASSOCIAÇAO PISCINA BENIFICIA CERCA DE 28 MILHOES DE METICAIS PARA PROJECTO DE AGRICULTURA EM BARUE

A associação piscina na vila de Catandica, distrito de Báruè, província de Manica na região central do país, beneficia cerca de 28 milhões de meticais do banco mundial na área de agricultura. Trata – se  de fundos que serão gastos na construção do sistema de irrigação numa área de 56 hectares.
De acordo com o gestor nacional do projecto PROIRI, Eugénio Nhone esta iniciativa visa apoiar através das tecnologias melhoradas para incrementar a produção agrícola.
O fiscal da associação piscina, Atanasio Erasmo disse em entrevista a nossa reportagem que o apoio é bem-vindo pós vai ajudar sobremaneira o processo de trabalhar a terra.
Por sua vez o chefe de serviços províncias de agricultura de Manica,  Zacarias Muzaja disse que é objectivo do governo é melhorar as condições técnicas dos produtores, visto que agricultura é a base de desenvolvimento em Moçambique.

Note que a associação piscina foi legalizada em 2009 e conta com 36 membros virados na produção de hortícolas nomeadamente tomate, couves, cenouras, batata - Reno e fruteiras a lixa e bananas.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Moçambique a caminho da paz efectiva

Felizmente há avanços visíveis no âmbito das negociações de paz efectiva no país. Também os dois lideres, nomeadamente o Presidente da ...