quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Detido suposto traficante de menores em Báruè

Por: John Chekwa
12 de Novembro de 2014
Elísio Alexandre e a vitima
A Polícia da República de Moçambique em Báruè deteve na manha desta quarta-feira (12) no município de Catandica, em Manica região centro de país, um jovem de 21 anos de idade nacionalidade moçambicana, que foi apanhado em flagrante com um menor de 7 anos por sinal o seu sobrinho.
Trata- se de Elísio Alexandre, agente farmacêutico em Catandica, residente do Bairro Militar que confessou a nossa Reportagem que queria vender aquele menor para um estrangeiro de nacionalidade Nigeriana a 300.000,00Mt,
Na hora de detenção Elísio foi apanhado na posse de drogas já preparado para engrossar aquele menor. Também estava com o seu irmão velho de nome Tichaona Alexandre. Por seu turno o irmão velho do indiciado disse que foi chamado telefonicamente por o indiciado para mandar aquele menor na estrada nacional número 7, para receber uma encomenda e nega de estar envolvido neste crime.
Por sua vez, a vítima ou seja a criança traficada de nome Artur, residente no bairro Maputo, na localidade Inhazónia em Báruè, confirma ter chamado por Tichaona Alexandre para receber uma encomenda. 
Por sua vez o porta-voz do Comando Distrital de Báruè, Alcidio Cuna apela aos pais e encarregados de menores para sempre ter muito cuidado visto que o crime de tráfico das pessoas é uma realidade no país.

Cuna apela ainda para que haja sempre uma colaboração com a polícia no combate ao crime no distrito.  

Sem comentários:

Enviar um comentário

Moçambique a caminho da paz efectiva

Felizmente há avanços visíveis no âmbito das negociações de paz efectiva no país. Também os dois lideres, nomeadamente o Presidente da ...