terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Edil reage sobre a notícia de cobranças ilícitas em Catandica

No âmbito de monitoria de boa governação em parceria com MASC, o edil de Catandica, reagiu nesta Sexta-feira sobre a notícia da Rádio Comunitária Catandica que falava sobre as cobranças ilícitas sobretudo na venda ilegal dos terrenos no município de Catandica.

Dez dias depois de análise da Rádio Comunitária Catandica sobre os casos de cobranças ilicitas na venda ilegal e dupla atribuição dos talhões envolvendo os tecnicos do municipio de Catandica, distrito de Báruè na província de Manica, o presidente deste município, Tome Alfandêga Maibeque chamou a imprensa namanha desta sexta-feira (20/02/2015), para reagir sobre o caso.

Maibeque disse que o município de Catandica já tomou medidas administrativas contra um dos actores envolvidos neste crime. O governante avançou que as medicadas tomadas foram de transferir o suposto burlador do seu sector de trabalho para o gabinete do presidente e de obrigar o mesmo técnico para devolver os valores aos legítimos donos.

O Presidente aproveitou anunciar o nome do responsável na distribuição dos terrenos em Catandica e esclareceu que o mesmo deve trabalhar em equipa com os líderes comunitários e o chefe da localidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Moçambique a caminho da paz efectiva

Felizmente há avanços visíveis no âmbito das negociações de paz efectiva no país. Também os dois lideres, nomeadamente o Presidente da ...