terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Professor acusado de vender livro da distribuição gratuita escolar em Báruè

venda de livro gratuito na EPC 1 de Junho em Catandica
A Rádio Comunitária Catandica, recebeu na manha desta quarta-feira (18) uma denúnia de burla em troca do livro escolar da distribuição gratuita envolvendo um dos professores da 3ª Classe na Escola Primária Completa 1 de Junho, no município de Catandica, distrito de Báruè na provincia de Manica.
De acordo com o denunciador o seu filho foi mandado voltar para casa pelo aquele professor para informar-lhe que devia trazer uma taxa de contribuição escolar no valor de cem meticais caso contrário não ia receber o livro gratuito escolar. 
Por sua vez o director adjunto da EPC 1 de Junho, Manuel Senzene  nega que tudo isto não está acontecer na sua escola porque aquele estabelecimento de ensino primário,  ainda não começou a exigir qualquer taxa de contribuição.

Senzene esclareceu que o livro escolar da distribuição gratuita não se vende, e os alunos devem receber gratuitamente o mesmo. A nossa fonte  apelou aos pais e encarregados de educação  para denuniarem estes casos com provas.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Moçambique a caminho da paz efectiva

Felizmente há avanços visíveis no âmbito das negociações de paz efectiva no país. Também os dois lideres, nomeadamente o Presidente da ...