sexta-feira, 3 de julho de 2015

Mais de 4.000 Crianças órfãs desistem ensino em Báruè

Um total de 4.765 crianças órfãs e vulneráveis cujo perderam os seus pais vitimas de varias doenças oportunistas incluindo HIV/SIDA de um total de 8.572 crianças existentes em 2014, abandonaram o ensino formal no mesmo período no distrito de Báruè província de Manica.
São motivos destas desistências o casamento prematuro, abuso sexual de menores, violência domestica, tráfico e HIV/SIDA, segundo o técnico do serviço distrital da saúde, género, criança e acção social em Báruè.
João Batista avança que os dados foram públicos graças ao sector da saúde e com o envolvimento das associações que trabalham na área da protecção da criança no distrito de Báruè, para o bem-estar da mesma com maior destaque a save the Children.

De salientar que o distrito de Báruè conta actualmente com um total de 11.213 crianças órfãs e vulneráveis de acordo com o novo levantamento das crianças em situação difícil nesta parcela da província de Manica.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Moçambique a caminho da paz efectiva

Felizmente há avanços visíveis no âmbito das negociações de paz efectiva no país. Também os dois lideres, nomeadamente o Presidente da ...