sábado, 1 de agosto de 2015

Doces fornecidos pelo suposto nigeriano perturbam e causam dores nas crianças em Báruè

  
Cerca de 4 crianças entre 9 a 12 anos de idade residentes no bairro 3 de Fevereiro no município de Catandica sofreram de dores e perturbações após de consumir produtos de tipo doces fornecidos na tarde deste Sábado (1) pelo suposto nigeriano no distrito de Báruè na província de Manica.  
De acordo com os pais chegou um suposto nigeriano que estava a conduzir um carro de tipo turismo com matricula ADR 273 MP   no bairro 3 de Fevereiro com um pacote de rebuçados  de marca “Yoguetes”  oferecendo as crianças vitimas.  Passado algum tempo as crianças começaram a chorar queixando de dores de barriga. Agastado pela esta acção os pais procuraram aquele suposto nigeriano e levaram -lhe para o comando distrital de Báruè onde receberam guia para hospital.
Chegado no Hospital distrital de Catandica não houve analise mas si as crianças foram dados as receitas de um medicamento de nome clorifenamina  que na própria farmácia do mesmo Hospital não existe.
Os pais de menores lamentam e temem que as crianças podem morrerem visto que não foram examinadas nem tratadas e os mesmos queixam-se se de mau atendimento na policia e no hospital local.
Para os pais a polícia devia acompanhar -lhes e entregar a guia de assistência médica junto com os exemplares de alguns doces que ficaram para a sua análise naquele Hospital.

A nossa Reportagem, na tentava de ouvir o chefe das operações daquele comando foi fracasso justificando que queria trabalhar no caso. Também não foi possível de ouvir a direcção de saúde sobre este assunto. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Moçambique a caminho da paz efectiva

Felizmente há avanços visíveis no âmbito das negociações de paz efectiva no país. Também os dois lideres, nomeadamente o Presidente da ...