quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Moradores no bairro Josina Machel pedem energia eléctrica em Catandica

No âmbito da implementação do projecto “cara à cara,” os moradores no bairro Josina Machel no município de Catandica, distrito de Báruè na província de Manica pediram nesta quarta-feira (20) à edilidade local para acelerar a extensão da corrente eléctrica naquele bairro.
De acordo com os moradores do Bairro Josina Machel em Catandica, o atraso deste recurso está condicionar o crescimento económica e o desenvolvimento  local.
Programa Cara à Cara ouviu depoimentos das mulheres, homens e jovens chefes da família residentes no bairro Josina Machel que pedem à edilidade local para colocar postes ao longo das ruas naquele bairro.
Luísa dos Santos, uma das entrevistadas pelo programa “ cara à cara” disse que tem sonho de beber agua gelada e comer peixe do congelador.
De acordo com Blenda Lucas, uma mulher jovem e residente naquele bairro, muitas mulheres precisam de utilizar os seus electrodomésticos mas não têm com usar devido a falta de energia eléctrica.
Por sua vez o presidente do município de Catandica, Tomé Alfandega Maibeque reconheceu a legitimidade desta preocupação dos moradores e avançou que vai ter contacto com a Empresa de Electricidade de Moçambique rumo a resolução deste problema.
De salientar que  Josina Machel é um dos novos  bairros em Catandica e tem cerca de 2700 habitantes.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Moçambique a caminho da paz efectiva

Felizmente há avanços visíveis no âmbito das negociações de paz efectiva no país. Também os dois lideres, nomeadamente o Presidente da ...