quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Família exige explicação sobre morte do tractorista em Báruè

Por: John Chekwa
19/11/2014

A família de Moisés Vinho, tratorista há mais de 22 anos de serviço no governo distrital de Báruè na província de Manica, que morreu neste último Sábado, 15 de Novembro do ano em curso na estrada nacional Número 7, vítima de acidente de trabalho, queixa – se de falta de explicação sobre a morte do seu ente querido por parte do empregador.
Santos Vinho, irmão da vítima apresentou a nossa Reportagem que Moisés foi obrigado para prestar serviços privados fora do tempo do trabalho normal e num espaço de descanso semanal. A nossa fonte disse ainda que o seu irmão transitava na estrada nacional numa noite usando o tractor que não tinha iluminação.
Linda Faera Vinho, irmã do Moisés também queixa - se de falta de explicação sobre a morte de seu irmão e suspeita que a vítima foi assassinada.
A família acusa o Secretaria Permanente de prestar declarações falsas sobre a morte do Moisés.
“ O Secretario Permanente  disse que a cabeça do tratorista foi pisada pela roda de atrás, nos vimos o corpo do malgrado, a cabeça não estava esmagada, como e que explica isto?” questionou um dos membros da família do Moisés.
Questionado o funcionário do governo do nome Eduardo Gumbeza que acompanhava o Malgrado para   local de trabalho na zona de Chindengue  que dista 25  km da Vila Sede de Catandica, prometeu aproximar  a Rádio Comunitária Catandica na tarde desta terça-feira (18)  após uma autorização pelos seus chefes que nunca aconteceu.
Contactado o Administrador do distrito de Báruè, Joaquim Zefanias disse que o governo está aberto para atender a família da vítima.

 Refira-se que o tractorista Moisés Vinho de 49 anos de idade deixou duas viúvas e 11 filhos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Moçambique a caminho da paz efectiva

Felizmente há avanços visíveis no âmbito das negociações de paz efectiva no país. Também os dois lideres, nomeadamente o Presidente da ...