sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Ministério das obras públicas promete tomar medidas ao empreiteiro desonesto em Catandica

 por: JOHN CHEKWA
   
Após do trabalho feito no ano passado de reabilitação do sistema de abastecimento de água no município de Catandica com apoio financeiro do ministério das obras públicas habitação e recursos hídricos no valor de 12 milhões de meticais a situação mudou para pior. De facto onde existiam este líquido precioso as torneiras já não jorra nenhuma gota.

Tudo isto obrigou o ministério das obras públicas habitação e recursos hídricos a visitar na manha desta sexta-feira ( 14) a Vila Municipal de Catandica no distrito de Báruè na província de Manica para ver de perto o trabalho feito no terreno. Por sua vez a directora executiva de Administração de Infra-estruturas de Água e Saneamento neste ministério, Olívia Sousa disse que o trabalho feito era para resolver o problema geral de abastecimento de água em Catandica mas no terreno ainda há dificuldades. Olívia Sousa promete a trabalhar com a empresa contratada para o efeito rumo ao desenvolvimento de vida dos munícipes de Catandica.

Ainda na sua visita, Olívia Sousa, deslocou – se para zona de capitação de água que dista 3 quilómetros da Vila sede e alguns bairros onde ela viu na primeira pessoa os fontenários secos.
 Também viu nas ruas o sistema de tubagem com deficiências de percas de água ao longo das ruas e vias de acesso. Finalmente a nossa fonte deixou recomendações para o Conselho Municipal da Vila de Catandica para continuar a trabalhar na procura de recursos financeiros de modo a responder as necessidades dos munícipes 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Moçambique a caminho da paz efectiva

Felizmente há avanços visíveis no âmbito das negociações de paz efectiva no país. Também os dois lideres, nomeadamente o Presidente da ...