domingo, 12 de setembro de 2010

Alfabetizadores reclamam o atraso de pagamento de subsídios mensal


8 de Setembro 2010

Por: John Chekwa

No distrito de Báruè os alfabetizadores reclamam o atraso de pagamentos dos seus subsídios mensais para alem de revisão do mesmo visto que é magro e não corresponde com o elevado custo de vida. Eles lançaram esta reclamação ao governo deste distrito a margem das celebrações de 8 de Setembro dia internacional do alfabetizador.

No outro desenvolvimento os professores de meio palmo reclama ainda na sua mensagem insuficiência do material didáctico.

Agostinho Chemo, chefe de sector de alfabetização e educação de adulto em Báruè, disse a nossa reportagem que o não pagamento deste subsidio é devido a falta de técnico que processa as folhas a nível da província ora na cadeia.
Apesar deste atraso o trabalho de alfabetizadores vai bem e os alfabetizandos mostram –se satisfeitos pelo mesmo.

Face a estas reclamações o governante deste distrito, Joaquim Zefanias reconheceu e promete resolver este problema.

Segundo dados apresentados pelo o Director de Serviço Distrital de Educação Juventude e Tecnologia deste distrito, António Tome indicam que funciona 99 centros Alfabetização Educação dos Adultos, 3995 alfabetizandos assistidos por 130 alfabetizadores.

O DIA 08 de Setembro dia Internacional de Alfabetizacao Educação de Adulto comemorou –se no posto administrativo de Honde pela 1ª vez e com sub lema alfabetização para o emponderamento

Sem comentários:

Enviar um comentário

Moçambique a caminho da paz efectiva

Felizmente há avanços visíveis no âmbito das negociações de paz efectiva no país. Também os dois lideres, nomeadamente o Presidente da ...