quinta-feira, 16 de abril de 2015

Polícia abusa sexualmente uma cidadã detida nas celas em Báruè

Um agente da polícia da República de Moçambique afecto no comando distrital em Báruè, na província de Manica é acusado de ter violado sexualmente uma cidadã  de 26 anos de idade que estava detida nas celas daquele comando.
Trata se de Gildo Gerente que em pleno exercício laboral por volta das 00hras do último sábado (11) decidiu deslocar -  se a cela feminina que dista mas ou menos 10 metros das instalações do comando distrital da PRM local onde agrediu e violou – sexualmente uma  cidadã  que tinha uma criança  de menos de um ano no colo.  
De acordo com a vítima foi forçada, ameaçada a manter relações sexuais com aquele polícia.
Por sua vez o esposo da vítima disse a Rádio Comunitária Catandica que o caso está malparado e ninguém da autoridade que está tomar medidas contra aquele agente da Lei.
Contactado o polícia acusado, este recusou a prestar qualquer informação alegando a falta de ordens superiores.
A nossa Reportagem também contactou telefonicamente ao Alcidio Cuna, chefe das operações do comando distrital da PRM em Báruè que diz que não tinha informações do sucedido.

Saibam que a vítima agredida e violada por Gildo Gerente encontrava detida naquele comando numa acusação de ter incendiado fogo contra a casa vizinha.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Moçambique a caminho da paz efectiva

Felizmente há avanços visíveis no âmbito das negociações de paz efectiva no país. Também os dois lideres, nomeadamente o Presidente da ...