sexta-feira, 4 de abril de 2014

Jovem pede a Justiça contra malfeitores em Báruè

Por: John  Chekwa


jovem victima

Um jovem de 24 anos de idade, que responde pelo nome de Tomas Fernando, residente no povoado de Ruengo na localidade de Inhazónia, no distrito de Báruè na província de Manica pede a Polícia da República de Moçambique (PRM) a fazer justiça contra malfeitores.

Fernando pronunciou estas palavras nesta quarta -feira (02) após ter sofrido espancamento na cabeça pelos malfeitores daquela zona onde teve quatro pontos. Segundo o ofendido, dirigiu-se ao comando da PRM de Báruè para reportar o caso onde foi dado uma notificação da solicitação dos agressores.

Para o jovem Fernando a polícia devia disponibilizar um agente para busca e captura imediata do agressor.

Por sua vez a comandante da PRM em Báruè, Angelina Muteto confirmou na manha desta quinta-feira a entregar seu líder comunitária daquela zona.

O que toca a intervenção da PRM na busca e captura, a comandante disse que o cordão do conselho constitucional numero 4 de 2013 está privar algumas detenções mas a polícia ainda tem poder.

Angelina Muteto, não deixou de apelar a comunidade para não usem a justiça pelas próprias mãos


De salientar que a decisão do conselho constitucional 2013 está criar polémica no seio das comunidades, por achar que a mesma defende os malfeitores.  

Sem comentários:

Enviar um comentário

Moçambique a caminho da paz efectiva

Felizmente há avanços visíveis no âmbito das negociações de paz efectiva no país. Também os dois lideres, nomeadamente o Presidente da ...