quarta-feira, 16 de abril de 2014

Moradores de Nhachawange com muitas expectativas do novo projecto de estância turística em Báruè

POR: JOHN CHEKWA

moradores de Nhachawange - consulta comunitária 
Após a realização de consulta comunitária de uso de terra, os moradores de Nhachawange, na localidade de Inhazónia no distrito de Báruè, na província de Manica aceitaram por unanimidade nesta quarta-feira (16) o projecto de estância turística para ser instalado, naquela zona. Os moradores dizem a nossa reportagem que têm muitas expectativas daquele projecto, muito mais no acesso de emprego.
moradores aceitaram por consenso
Antes de tudo, o director dos Serviços de Actividades Económicas em Báruè (SDAE), Zacarias Muzaja disse que em Moçambique a terra é propriedade do estado e não se vende mas deve ser utilizada com conhecimento dos residentes.

Acta de consulta comunitária
Por sua vez a representante do projecto para ser instalado, Margarida Bechardas disse que o projecto será composto por acomodação, restaurante, uma piscina, uma residência e está em nome do senhor Roberto Albino, Director Geral da Agencia de Desenvolvimento do Vale do Zambeze.
Margarida disse ainda que aquele projecto vai criar emprego para os moradores.

O administrador do distrito, Joaquim Zefanias que testemunhou todo processo ficou muito satisfeito e concluiu que o projecto vai beneficiar os residentes do distrito



Sem comentários:

Enviar um comentário

Moçambique a caminho da paz efectiva

Felizmente há avanços visíveis no âmbito das negociações de paz efectiva no país. Também os dois lideres, nomeadamente o Presidente da ...