quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Consumidores clamam pela má qualidade e taxas elevadas da energia eléctrica na vila de Catandica

Por: John Chekwa

Os consumidores – residentes do Bairro Eduardo Mondlane, na vila municipal de Catandica distrito de Báruè queixaram – se nesta sexta-feira, (21) de má qualidade e taxas elevadas de energia eléctrica fornecida pela empresa electricidade de Moçambique (EDM) unidade de Báruè.

Os consumidores pedem ainda o sistema de credileque para evitar taxas muito elevadas segundo eles que não corresponde com o consumo mensal.

Agastado sobre o caso, o líder do bairro Eduardo Mondlane, Tambura Tomussene Mozeta, que acompanhava os consumidores em causa, disse que suspendeu o pagamento para este mês e vai buscar todas facturas de cobrança daquele bairro ate a resolução deste problema.

Contactado o substituto do director da EDM unidade de Báruè, disse que já teria tranquilizado a população, que o problema será resolvido porque o material que será usado neste trabalho vem do Zimbabwe e África do Sul.

Refira-se que na semana passada a população do bairro militar também reclamam da má qualidade de energia eléctrica  e de taxas elevadas  no pagamento deste recurso básico.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Moçambique a caminho da paz efectiva

Felizmente há avanços visíveis no âmbito das negociações de paz efectiva no país. Também os dois lideres, nomeadamente o Presidente da ...