quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Edil de Catandica pede os munícipes para ter paciência porque as promessas serão cumpridas

Por: John Chekwa

Tomé Alfândega Maibeque
Para Tomé Alfândega Maibeque, Edil do conselho municipal da Vila de Catandica no distrito de Báruè, província de Manica ainda é muito cedo para resolver os problemas mas será  alcançado tudo que foi prometido durante a campanha eleitoral de 2013.

O edil Maibeque fez este pronunciamento respondendo a questão da carência de água apresentada pelos munícipes de Catandica a nossa reportagem.  

Segundo os munícipes nenhuma gota de água jorra nas torneiras, afectando os vendedores no mercado Macombe e moradores de alguns bairros da autarquia. Como saída os munícipes são obrigados a dirigir-se aos poços tradicionais e riachos para ter este líquido básico.

Consequentemente os munícipes, pede o conselho municipal de Catandica para contratasse o FIPAG - Fundo de Investimento e Património de Abastecimento de Água, na resolução definitiva deste problema. 
Na sua resposta Maibeque, reconheceu esta preocupação dizendo que vale pena sair pouca água do que nada. O dirigente disse ainda que o conselho municipal já está em contacto com o FIPAG para o melhoramento de abastecimento de água de modo abastecer a todos residentes de Catandica.
Refira – se que a rescrição de água é um problema com barba branca desde o tempo colonial porque o sistema de abastecimento foi feito para fornecer poucas pessoas e hoje a mesma vila conta com mais de 24 mil habitantes.

Maibeque, promete a resolver tudo aquilo que prometeu no seu manifesto eleitoral dando prioridade o abastecimento de água potável naquele município terra de Macombe.

De salientar que o FIPAG já está funcionar na província de Manica fornecer água nos municípios de Chimoio, Gondola e Manica.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Moçambique a caminho da paz efectiva

Felizmente há avanços visíveis no âmbito das negociações de paz efectiva no país. Também os dois lideres, nomeadamente o Presidente da ...