quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Mais de 100 professores beneficiam de um curso médio de formação via ensino a distância em Báruè

Por: John Chekwa

Com vista a garantir a qualidades do ensino, um total 120 professores dos mais de mil existentes no distrito de Báruè na província de Manica vão beneficiar-se a partir deste Sábado dia 1 de mês de Março do ano em curso de um curso médio de formação de professores via ensino a distância.

Segundo director dos Serviços Distritais da Educação Juventude e Tecnologia de Báruè, António Tome, o curso será responsabilizado pelo instituto profissional de formação de professores de Chibata e tem com objectivo de equipar os professores com habilidades profissionais.  

Tomé avançou que este curso foi iniciado no distrito de Báruè em 2007 com 40 cursistas e já beneficiou cerca de 148 professores médios que actualmente encontram-se a trabalhar nas diferentes escolas do distrito.

Por sua vez os professores beneficiários deste curso louvam a iniciativa do governo e esperam melhorarem as suas habilidades e qualidade de ensino.

Por seu turno, o secretário permanente do distrito de Báruè, Fernando Taio Conde em representação do Governo do distrito, apelou maior responsabilidade, dedicação e seriedade na participação deste curso rumo ao desenvolvimento.







Sem comentários:

Enviar um comentário

Moçambique a caminho da paz efectiva

Felizmente há avanços visíveis no âmbito das negociações de paz efectiva no país. Também os dois lideres, nomeadamente o Presidente da ...