quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

MDM queixa – se de exclusão nas comissões de trabalho criados na assembleias municipal de Catandica em Báruè

Por: John Chekwa

A bancada do Movimento Democrático de Moçambique (MDM), apresentou nesta sexta-feira (21) que o seu partido não está enquadrado nas comissões de trabalhos criados na assembleia municipal no municipio de Catandica.

Contactado o presidente da assembleia Municipal de Catandica, Augusto José Guilherme, diz que esta informação proferida pela bancada do MDM, não constitui verdade uma vez que o próprio chefe da bancada, Rangel Mairoce, foi indicado na votação da mesa daquele órgão.
Guilherme disse ainda que a comissão de trabalho é composto por todos membros dos dois partidos da assembleia municipal.

Para Rangel Mairoce, as comissões de trabalhos criados deveriam serem constituídos numa reunião extraordinária e não no processo de votação de mesa da assembleia municipal, o que segundo ele atropela a lei vigente em Moçambique que retrata das assembleias municipais.

Saibam que estas inquietações foram levantadas na reunião da assembleia municipal de Catandica realizada na manha desta sexta-feira (21) que tinha como objectivo principal de anunciar comissões de trabalhos.




Sem comentários:

Enviar um comentário

Moçambique a caminho da paz efectiva

Felizmente há avanços visíveis no âmbito das negociações de paz efectiva no país. Também os dois lideres, nomeadamente o Presidente da ...