quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Familiares do líder comunitário clamam da falta de consideração por parte do governo local nas cerimónias fúnebres

A família do líder da localidade de Inhazónia está agastada pela falta de consideração por parte do governo do distrito de Báruè na província de Manica. Segundo os membros da família do malogrado, o seu ente – querido, que em vida respondia em nome de Zarco Nguiraze, líder Comunitário do primeiro escalão de Inhazónia, perdeu a vida no último domingo (16) e não houve apoio na compra de cachão nem disponibilidade de transporte para carregar o corpo por parte do governo local.

Contactado pela nossa reportagem o chefe da localidade de Inhazónia, Luís Joaquim Phofo, disse que houve consideração do governo só que apenas houve desentendimento por parte da família do malogrado sobretudo no horário da disponibilidade de transporte. Phofo acrescentou que os líderes comunitários não têm direito ao cachão.

Saibam que Zarco Nguiraze, nasceu a 1 de Janeiro de 1942 em Mungari sede do distrito de Guro e deixa duas viúvas , nove filhos e 23 netos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Moçambique a caminho da paz efectiva

Felizmente há avanços visíveis no âmbito das negociações de paz efectiva no país. Também os dois lideres, nomeadamente o Presidente da ...