quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Cidadãos denunciam casos de burlas na venda de terrenos em Catandica

Por: John Chekwa

Um Funcionário do Conselho municipal da Vila de Catandica, no distrito de Báruè na província de Manica, região centro do país acusado de burlas pelos munícipes na venda de terreno de habitação aos cidadãos.

Trata - se de técnico Fernando dos Santos que está sendo acusado de enganar e burlar mais de 10 munícipes no valor de mais de 100 mil meticais onde cada um foi cobrado um valor monetário de 10 mil meticais para adquirir um terreno na Vila de Catandica.

Os munícipes denunciaram este caso nesta quinta –feira (13), na Rádio Comunitária Catandica.  De acordo com as vítimas, foram enganados e burlados desde ano passado em momentos diferentes e já reportaram esses casos ao ex-presidente do município de  Catandica, Eusébio Lambo Gondiwa e na PRM local.

Após os pagamentos, os munícipes descobriram que os terrenos vendidos para eles já tinham os seus legítimos donos. Agastados por este comportamento e a morosidade duma resposta satisfatória acharam melhor denunciar o caso.

Contactado pela nossa reportagem, o técnico acusado prometeu dar mais detalhes sobre o caso na tarde desta quinta-feira (13) o que não aconteceu.

Neste caso, os munícipes entrevistados pelo nosso jornal condenam o comportamento do técnico Fernando dos Santos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Moçambique a caminho da paz efectiva

Felizmente há avanços visíveis no âmbito das negociações de paz efectiva no país. Também os dois lideres, nomeadamente o Presidente da ...