segunda-feira, 25 de julho de 2011

Motorista sofre a repetição de multas sobre o mesmo caso pelo Tribunal Judicial de Barue

















Por: John Chekwa


25 de Julho de 2011


6 anos depois de acidente de viação, o cidadão que responde pelo nome de Zacarias Fopense, motorista de profissão diz estarem violados os seus direitos humanos uma acção perpetrada pelo tribunal judicial no distrito de Báruè.


Segundo Zacarias Fopense toda a história começou em 2005 e a sua viatura não trazia travões onde os homens da polícia de trânsito local interpelaram o carro da marca Nissan chapa de inscrição MMA 46-71 e foi aplicada uma multa de 1.000,00mt nos termos do artigo S 32/1 e 2 do código de estrada e pagou.


Após 2 anos, Zacaria Fopense foi surpreendido com outra notificação pelo Tribunal Judicial de Barue solicitando o pagamento de multa ainda do mesmo caso no valor de 1550,00Mt e pagou via Banco, totalizando deste modo 2.550,00Mt.


Fopense comenta ainda que o problema não parou por ai, novamente recebe a 14 de Julho deste ano notificação ainda do Tribunal sobre este caso onde o Juiz Presidente Carlos Mondlane condenou a 5 meses de prisão e uma multa de 1000,00 Mt o que convertido em moedas resulta o valor de 6628,00Mt.


No outro desenvolvimento o cidadão em causa disse não viver em paz devido as constantes notificação de tribunal Judicial de Báruè. E recordou que não foi dado oportunidade de se prenunciar perante o Juiz.Zacarias Fopense disse que neste momento é desempregado e já gastou para o mesmo caso mais de 10.000Mt contando com deslocações.


Sobre este caso a nossa reportagem deslocou a procuradoria distrital para ouvir o respectivo procurador, Henriques Ibraimo ao que disse que este caso compete ao tribunal dai que aconselhou ao cidadão Zacarias Fopense para contactar ao Juiz para esclarecimento.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Moçambique a caminho da paz efectiva

Felizmente há avanços visíveis no âmbito das negociações de paz efectiva no país. Também os dois lideres, nomeadamente o Presidente da ...