quarta-feira, 2 de abril de 2014

Conselho Municipal de Catandica já conta com o plano económico-social e de actividades aprovado para 2014

Por: John Chekwa

Foi nesta quarta-feira (2), na segunda sessão ordinária da Assembleia Municipal aprovado por consenso o orçamento de actividades do Conselho Municipal  de Catandica para o ano económico 2014. No total são mais de treze milhões de meticais do orçamento para este ano aprovado pelas duas bancadas da Frelimo e do Movimento Democrático de Moçambique.

Nesta sessão o MDM absteve-se ao relatório da conta de gerência do exercício económico do ano anterior. O chefe da bancada do MDM, Rangel Mairosse disse que a sua forca política deve primeiro fazer o seguimento com apoio dos munícipes.

Por sua vez a Frelimo defende que aquele relatório reflecte as actividades feitas em 2013 que são visíveis para todos munícipes.

Para o porta voz do MDM, Rangel Mairosse  o trabalho  de  pavimentação da rua Tobias Dai que liga a sede da Vila e a Escola Secundaria  Armando Emílio Guebuza é duvidoso porque o trabalho executado  de 134 metros não corresponde com o valor gostado de 4 milhões de meticais.  Mairosse acrescentou que o trabalho dos municipes deve ser respeitado.


O chefe da bancada da Frelimo justificou que o Conselho Municipal tem com perspectiva de angariar mais fundos para terminar o trabalho programado de pavimentação daquela rua.  

Sem comentários:

Enviar um comentário

Moçambique a caminho da paz efectiva

Felizmente há avanços visíveis no âmbito das negociações de paz efectiva no país. Também os dois lideres, nomeadamente o Presidente da ...