sábado, 7 de maio de 2011

RENAMO RECUSA PARTICIPAR NO DEBATE RADIOFONICO



O maior partido da oposição em Báruè, na província de Manica, RENAMO recusou participar no debate radiofónico do dia 29 de Abril de 2011, trata-se de um debate promovido pela Rádio Catandica no âmbito de programa monitoria de boa governação. O programa que está sendo apoiado pelo Mecanismo de Apoio à Sociedade Civil MASC. Numa conversa telefónica no mesmo dia do debate a RENAMO confirmou ter recebido a nota de convite N° 4/2011 mais declarou que estava muito ocupado. Participaram cerca de 10 membros: Delegado do Partido MDM, Jovens Estudantes, Académicos, Comunidade religiosa e partido FRELIMO. Neste debate todos participantes pediram os partidos políticos para promover diálogo. A FRELIMO apelou aos cidadãos para não aderirem às manifestações.
Note que no distrito de Báruè os membros o Partido RENAMO prometeu fazer manifestações a partir do dia 30 de Abril de 2011. Neste momento a situação continua muita calma.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Moçambique a caminho da paz efectiva

Felizmente há avanços visíveis no âmbito das negociações de paz efectiva no país. Também os dois lideres, nomeadamente o Presidente da ...