sábado, 7 de setembro de 2013

Moradores acusam Socorrista no desvio de medicamentos em Báruè

Elias Simate Meianote, socorrista afecto no posto de Saúde do bairro Sanhathunze, na Vila Municipal de Catandica, Distrito de Báruè, Província de Manica é acusado pelos moradores locais de desviar medicamentos daquele posto e vendê-los nos mercados informais, sobre tudo para os vendedores ambulantes da Localidade de Chiuala - Honde.

Natália Secreta, Francisco Júlio, Paulo Jorge, entre outros são alguns dos moradores daquele Bairro que acusam o Socorrista em causa. Os mesmos dizem ainda que Meianoite abandona o seu posto de trabalho nas horas normais de expediente para tratar os assuntos de interesse pessoal.

Para além de desvio de medicamentos, a população disse à nossa reportagem que aquele Posto de Socorro não tem medicamentos suficientes, uma vez que as mulheres grávidas e os pacientes de malária e de outras doenças têm a única receita, que é Paracetamol.

Contactado o socorrista pelo nosso jornal, negou todas acusações e referiu que aquele posto possui todos medicamentos de primeiro socorro e atende, por dia, 30 pacientes em média. O nosso interlocutor disse ainda que os casos graves são transferidos ao Hospital Distrital de Catandica.


O Chefe da Localidade Urbana número 1, da Vila de Catandica - Fernando Michone, avançou que ainda não recebeu nenhuma queixa de mau comportamento daquele Socorrista. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Moçambique a caminho da paz efectiva

Felizmente há avanços visíveis no âmbito das negociações de paz efectiva no país. Também os dois lideres, nomeadamente o Presidente da ...