segunda-feira, 9 de novembro de 2015

CAICC reforça equipe de Pontos Focais em Mocambique


O Centro de Apoio à Informação e Comunicação Comunitária (CAICC) está  capacitar mais um grupo de sete  Pontos Focais desde  Segunda-feira (9) nas instalações do Centro  de informática da Universidade Eduardo Mondlane (CIEUM)
Na abertura desta formação de 5 dias ,  Lazaro Bamo, Coordenador do CAICC disse que o Ponto Focal (PF) é espelho do CAICC que tem uma tarefa principal de ajudar os parceiros locais no acesso a informação,  partilhar melhor uso de internet e consolidar os servicos do CAICC que já existem.
Por sua vez,  o Director de Formacao no Centro  de informática da Universidade Eduardo Mondlane, Dr  Joao Zibia,  afirmou que  com está rede dos Pontos Focais do CAICC é mais um passo e  resposta na partilha de informacao que vai  beneficar todos cidadãos nas zonas rurais.
 Neste primeiro dia o gestor do help desk do CAICC, Matateru Ubisse aborda varios questões comuns que afecta as Radios Comunitarias e Centro Multimedias e uso de ferramentas gratuitas online por examplo youtube, Facebook, uso de modem, uso de google etc.
No outro lado os cursantes  provinientes das Radios Comunitarias /CMCs das Regiões Norte, Centro e Sul de Moçambique   louvam a iniciativa do CAICC.
De salientar que o primeiro grupo dos Pontos Focais foi formado em 2013 e ao nivel nacional o CAICC ja conta com 20 PFs.   

Sem comentários:

Enviar um comentário

Moçambique a caminho da paz efectiva

Felizmente há avanços visíveis no âmbito das negociações de paz efectiva no país. Também os dois lideres, nomeadamente o Presidente da ...