segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Cerca de 2000 produtores serão capacitados em novas tecnologias agrícolas em Báruè

De acordo com o coordenador do projecto Centro de transferências de Tecnologia em Báruè Eng. Cristóvão Elias Nhamaleze serão capacitados durante os 5 anos cerca de 2000 produtores em novas tecnologias agrícolas com objectivo de aumentar a produção e produtividade agrícola no distrito.

A iniciativa conta com o apoio do governo da Índia que está desde 2014  apoiar 6 projectos de género no país, destes 2 estão na província de Manica avançou  o Eng.  Nhamalezi.
A nossa fonte disse ainda que o projecto aposta na produção de duas culturas em Báruè, nomeadamente milho e trigo.
Para além de produção destes  culturas, o projecto vai também facilitar os produtores com acesso ao crédito agrícola de modo a  facultar a  compra  de insumos  e  pagamentos de serviços de aluguer de equipamentos tais com tractores e maquinas para  abertura de bombas de água no distrito de Báruè na província de Manica.

Eng. Nhamaleze,  falava  nesta sexta-feira  (27) na primeira  visita de trabalho da Administradora Distrital, Rosa Dias Luís naquele Centro que localiza na zona de Maximino no posto Administrativo de Catandica. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Moçambique a caminho da paz efectiva

Felizmente há avanços visíveis no âmbito das negociações de paz efectiva no país. Também os dois lideres, nomeadamente o Presidente da ...