sexta-feira, 8 de outubro de 2010

PACIENTES SATISFEITOS COM O ATENDIMENTO PUBLICO NO CENTRO DE SAUDE DE NHAMPASSA




Os doentes assistidos no centro de saude de posto administrativo de Nhampassa neste distrito, mostraram –se satisfeitos com atendimento publico dos funcionarios da Saude afectos na quela Zona.
Eugenia Romeu chefe deste centro de saude disse a nossa reportagem serem obrigação de funcionario publico atender bem os utentes de serviço imediatamente.

Por seu turno, o chefe do Posto adminsitrativo de Nhampassa, Tomas Janota Macanga tambem mostrou satisfacao em ouvir a populacao a parabenizar o bom desempenho dos funcionarios de saude na sua area de jurisdição.

Num outro desenvolvimento Tomas Janota reconheceu a grande tarrefa da Rádio Catandica na busca, tratamento e divulgacao das informações para o bem estar dos cidadaos rumo ao desenvolvimento.

Note que Nhampassa tem cerca de 32 mil habitantes e conta com 3 centros de saúde nomeadamente Nhassacara, cruzamento de Macossa e Nhampassa-sede.

E como não basta-se, neste momento as autoridades governamentais locais levam a cabo o travbalho de sencibilização nas comunidades para a necessidade de se instalar postos de socorro nas zonas do interior.

No Centro de saúde de Nhampassa são atendidos mensalmente mais de mil doentes e frequentemente regista-se as doenças tais como a malária e diarreias.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Moçambique a caminho da paz efectiva

Felizmente há avanços visíveis no âmbito das negociações de paz efectiva no país. Também os dois lideres, nomeadamente o Presidente da ...