sexta-feira, 15 de outubro de 2010

TERMINIOU COM SUCESSOS A FORMAÇÃO DE GESTORES DAS ORGANIZAÇÕES CIVÍS EM FINANÇAS BÁSICAS, ORGANIZADA PELO MASC.

15 de Outubro de 2010
Por : John Chekwa

Terminou com sucessos a formação de Gestores das Organizações da Sociedade Civil( OSC) que teve a duração de 4 dias, na Cidade de Nampula-Pensão Copa-Cabana, a partir do dia 12 de Outubro de 2010.
Trata-se de uma formação em finanças Básicas promovida pelo Mecanismo de Apoio à Sociedade Civil ( MASC), com finalidades de partilhar conhecimentos e capacidades técnicas em Finanças Básicas para garantir um sistema transparente na gestão financeira.
A formação contou com a participação de 24 membros das OSCs provenientes de 5 Províncias, nomeadamente Manica, Sofala, Niassa, Zambézia e Nampula.
Os Participantes avaliaram positivamente o evento e alguns disseram à nossa reportagem que o curso foi bastante produtivo, uma vez que abriu o caminho certo sobre o sistema de gestão financeira.
Durante este processo de formação, os facilitadores demonstraram as suas capacidades administrativas. De salientar que os trabalhos foram classificados por muitas práticas do que teorias- o que ajudou bastantemente para uma melhor assimilação da matéria.
Numa avaliação final dos trabalhos, os participantes agradeceram a iniciativa do MASC em unir as OSCs que já têm mais experiências na implementação dos seus programas, tais como MISA-Moçambique, IBIS, Power International, Concern Universal, ANDA e a Rádio Comunitária de Catandica que pela primeira vez recebe apoio técnico e financeiro do MASC .
Esta formação contou com a moderação de 3 facilitadores (funcionários do MASC): Elsa da Costa, Elias Ainadine e Natércia dos Santos.
Por seu turno, Elsa da Costa avaliou positivamente a participação construtiva dos formandos e confessou que não esperava o bom dinamismo dos participantes.
Recorde-se que MASC continua a apoiar as várias OSCs que prestam contas na área de Monitoria à Boa Governação para o desenvolvimento do País.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Moçambique a caminho da paz efectiva

Felizmente há avanços visíveis no âmbito das negociações de paz efectiva no país. Também os dois lideres, nomeadamente o Presidente da ...