terça-feira, 26 de abril de 2011

RENAMO PROMETE MANIFESTAÇÕES A 30 DE ABRIL

26 de Abril de 2011
John Chekwa
No distrito de Báruè os membros do Partido RENAMO prometem fazer manifestações a partir do dia 30 de Abril de 2011. A Rádio Comunitária Catandica procurou saber os motivos de manifestações onde a resposta foi de falta de cumprimentos de acordos por parte do partido no poder.
Os munícipes de Catandica pedem o diálogo entre os 2 partidos. Outros entrevistados disseram que ninguém precisa de guerra porque a guerra é para destruir e não para construir. O delegado politico de MDM em Báruè Neto Mussona disse que é o povo quer viver bem, e tudo isto é o resultado de falta de diálogo. O porta voz da FRELIMO, João Manuel, apelou a população para não aderir nenhuma manifestação mas sim, continuar a trabalhar para o bem estar de todos. Por seu turno o administrador distrital, Joaquim Zefanias pede a todos para não voltar criar a guerra. Segundo Zefanias os velhos de 40 anos querem provocar guerra para proibir e destruir as crianças que ainda querem crescer e viver bem.. O Presidente do Conselho Cristão de Moçambique em Báruè, pastor Atanacio Irasmo Massina explicou que o povo já ganhou a paz e agora já é uma tarefa de todos a preservar esta paz.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Moçambique a caminho da paz efectiva

Felizmente há avanços visíveis no âmbito das negociações de paz efectiva no país. Também os dois lideres, nomeadamente o Presidente da ...