quinta-feira, 4 de agosto de 2011

INEFP capacita mutuários de Fundo de Desenvolvimento Distrital em Báruè

Por: John Chekwa



4 de Agosto de 2011



O Instituto Nacional do Emprego e Formação Profissional (INEFP) capacita mais de 26 mutuários de fundo de desenvolvimento Distrital (FDD) vulgo 7 Milhões. Trata se de uma capacitação em parceira com o governo distrital de Báruè, província de Manica, que está decorrendo na Vila de Catandica desde o dia 3 de Agosto de 2011 com uma duração prevista de 5 dias.



Segundo Maico Picardo, facilitador desta formação o objectivo principal é de equipar os formandos com conhecimentos gerais de negócio para melhorar a sua actividade para garantir a sustentabilidade e promover emprego.



Esta formação é gratuita e neste momento o INEFP já formou as comunidades beneficiárias de FDD na província de Manica concretamente no distrito de Mussorizi, Machaze, Sussundenga, Barue, e o trabalho é contínuo em todo Moçambique em matéria de negócio.



INEFP espera-se que no fim desta capacitação os formandos vão melhorar os seus negócios e reembolsar os valores ao governo para os outros beneficiar do mesmo fundo para acabar com a pobreza no distrito de Báruè.


Vários temas relacionado a negócio tais como o perfil do empresário, plano de negócio, cálculos de custo, ideia de negócio entre outros estão sendo abordados durante os 5 dias.



Note que na semana passada a Agencia de Desenvolvimento Económico de Manica (ADEM) capacitou também outro grupo de beneficiários com o mesmo objectivo.



Sem comentários:

Enviar um comentário

Moçambique a caminho da paz efectiva

Felizmente há avanços visíveis no âmbito das negociações de paz efectiva no país. Também os dois lideres, nomeadamente o Presidente da ...