segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Rádio Comunitária Catandica recebe mais uma visita de alto nível

Menos de um (1) mês após as visitas de trabalho de alto nivel nomedamente o conselho superior de Comunicações de Moçambique, Forum nacional das Rádios Comunitarias de Moçambique (FORCOM) com mesmos objectivos novamente, o Centro Multimédia Comunitário - Rádio Catandica localizada no distrito de Bárue na província de Manica recebeu esta segunda feira dia 22 de Agosto de 2011, uma equipa do Instituto Nacional de Comunicações de Moçambique (INCM).


A visita para além de se inteirar do funcionamento desta Rádio e o acompanhamento das actividades, tinha igualmente em vista passar mensagens para a necessidade de cadastramento desta frequência de modo a garantir a segurança para evitar a invasão da mesma segundo Jubelito Chacuela técnico da Rádiocomunicações.


A equipa do INCM manteve conversações com o Coordenador da Rádio Catandica John Chekwa onde a equipa ficou preocupada com o dificiente funcionamento desta Rádio Catandica sobretudo no que tanque aos equipamentos dos estúdios.



Sendo assim esta equipa encoraja aos fazedores da Rádio local para redobrarem esforços para se ultrapassar estas dificulidades visto que este canal é grande valia para as comunidades se informarem de tudo quanto acontece a todos niveis rumo ao desenvolvimento.


O Instituto Nacinal de Comunicações de Moçambique (INCM), tendo com finalidade, em confornidade com artigo 4 do decreto numero 32/2001, de 6 de Novembro, regular e fiscalizar o sector das comunicações, bem como a gestão do espectro de fequência radioectricas.



Sem comentários:

Enviar um comentário

Moçambique a caminho da paz efectiva

Felizmente há avanços visíveis no âmbito das negociações de paz efectiva no país. Também os dois lideres, nomeadamente o Presidente da ...