quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Sociedade Civil em Báruè aprova a proposta da futura Lei de Radiodifusão em Moçambique.

01 de Setembro de 2011


O gabinete de informação de Moçambique ``GABINFO reuniu se esta quinta feira dia 01 de Setembro do ano em curso com jornalistas da rádio comunitária de Catandica, lideres comunitários e religiosos, membros da cidade civil administradores distritais de Macossa, Tambara, Barue membros do governo provincial num encontro que tinha como objectivo o debate sobre a futura lei de radiodifusão em Moçambique.


Trata se de uma proposta da futura lei de radiodifusão composto por mais de 98 artigos que tocam a área de radiodifusão e televisão e foi aprovado por unanimidade por mais de 100 participantes.


Falando na cerimonia de abertura a governadora da província de Manica Ana Comuana enaltece o papel dos órgãos de comunicação social tendo afirmado que estes são principais parceiros do governo rumo ao desenvolvimento.


Por seu turno a Directora nacional de estudos e cooperação no Gabinfo, Cecília Napido pediu na sua intervenção a participação de todos na revisão da proposta para melhor a qualidade de serviços de radiodifusão em Moçambique.


Os líderes comunitários e religiosos, membros da sociedade civil no distrito de Báruè louvam a iniciativa do gabinete de informação na consulta pública sobre a revisão da proposta da lei da radiodifusão e televisão em Moçambique.


Neste trabalho de revisão os participantes pedem o acréscimo dos artigos que enquadram os aspectos sobre a necessidade da sustentabilidade financeira e técnica das rádios comunitários para garantir o melhor funcionamento e a sua existência a longo prazo.


Neste debate da revisão da proposta da lei de radiodifusão e televisão estiveram presentes representantes do gabinete de informação, o instituto de comunicação social, membros da rádio comunitária Catandica e o fórum nacional das rádios comunitários de Moçambique.



Sem comentários:

Enviar um comentário

Moçambique a caminho da paz efectiva

Felizmente há avanços visíveis no âmbito das negociações de paz efectiva no país. Também os dois lideres, nomeadamente o Presidente da ...