01 de Setembro de 2011
O gabinete de informação de Moçambique ``GABINFO reuniu se esta quinta feira dia 01 de Setembro do ano em curso com jornalistas da rádio comunitária de Catandica, lideres comunitários e religiosos, membros da cidade civil administradores distritais de Macossa, Tambara, Barue membros do governo provincial num encontro que tinha como objectivo o debate sobre a futura lei de radiodifusão em Moçambique.
Trata se de uma proposta da futura lei de radiodifusão composto por mais de 98 artigos que tocam a área de radiodifusão e televisão e foi aprovado por unanimidade por mais de 100 participantes.
Falando na cerimonia de abertura a governadora da província de Manica Ana Comuana enaltece o papel dos órgãos de comunicação social tendo afirmado que estes são principais parceiros do governo rumo ao desenvolvimento.
Por seu turno a Directora nacional de estudos e cooperação no Gabinfo, Cecília Napido pediu na sua intervenção a participação de todos na revisão da proposta para melhor a qualidade de serviços de radiodifusão em Moçambique.
Os líderes comunitários e religiosos, membros da sociedade civil no distrito de Báruè louvam a iniciativa do gabinete de informação na consulta pública sobre a revisão da proposta da lei da radiodifusão e televisão em Moçambique.
Neste trabalho de revisão os participantes pedem o acréscimo dos artigos que enquadram os aspectos sobre a necessidade da sustentabilidade financeira e técnica das rádios comunitários para garantir o melhor funcionamento e a sua existência a longo prazo.
Neste debate da revisão da proposta da lei de radiodifusão e televisão estiveram presentes representantes do gabinete de informação, o instituto de comunicação social, membros da rádio comunitária Catandica e o fórum nacional das rádios comunitários de Moçambique.
Sem comentários:
Enviar um comentário