quinta-feira, 4 de agosto de 2011

População satisfeita com o trabalho do Comando Distrital da PRM Báruè

Por: John Chekwa


4 de Agosto de 2011


A população, residente na localidade de Chiuala Honde no distrito de Báruè na província de Manica satisfeita com o trabalho do Comando Distrital da PRM na pessoa da Comandante Distrital Angelina Muteto na resolução profunda dos casos.


Este elogio surge na sequência da visita oficial do ministro do interior a este distrito efectuada nos dias 3 ao 4 de Agosto do ano em curso. Trata-se de boas práticas executadas por uma mulher no sector considerado difícil no país no âmbito de boa governação.


Por seu turno o ministro do Interior, Alberto Ricardo Mondlane reconhece que o boa trabalho depende de colaboração entre a população a PRM. Alberto Mondlane disse que é a tarefa do ministério do interior garantir a paz e segurança no país.


Apesar de boas práticas da PRM local a população pede ao Ministro o aumento do efectivo policial no distrito sobre tudo nas de interior


Face a esta preocupação o Ministro do Interior disse que o governo esta estudar mecanismos de modo a dar resposta sobre ao aumento dos efectivos dos membros da PRM a nível nacional rumo ao desenvolvimento. Alberto Mondlane apela a comunidade de Báruè para continuar a colaborar com PRM para o desenvolvimento. A terminar a visita do Ministro do Interior tinha com objectivo de acompanhar o trabalho da PRM e auscultar os problemas da população em Báruè. Nesta visita Alberto Mondlane estava acompanhado pelos quadros do governo distrital e província.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Moçambique a caminho da paz efectiva

Felizmente há avanços visíveis no âmbito das negociações de paz efectiva no país. Também os dois lideres, nomeadamente o Presidente da ...