sábado, 19 de maio de 2012


A População louva o desempenho da PRM no Distrito de Báruè

17 de Maio de 2012

Por: John Chekwa

Por ocasião da passagem de 37° aniversário da criação de Policia da Republica de Moçambique, a população louva o desempenho do trabalho policial no distrito de Báruè na província de Manica sobre tudo no combate a criminalidade, manutenção da ordem, segurança e tranquilidade públicas.
A nossa  equipa de reportagem ouviu alguns munícipes da Vila de Catandica, “é verdade sentimos livre e protegidas pela PRM de Báruè, qualquer caso já temos uma resposta imediata”. Outros testemunham que há trabalhos visíveis no combate de criminalidade em geral dando exemplo de caso de crime perigoso em que um casal da Localidade de Chiuala Honde foi baleado mortalmente por o grupo de mais de 04 bandidos armados, por seu turno a polícia da Republica de Moçambique em Báruè, conseguiu neutralizar os referidos em menos de uma semana com a sua arma AKM (em anexo edição n° 12 da RCC)
Também a população mostra satisfeita com a mudança de comportamento das forças de guarda fronteiras que andavam ameaçar a população, roubar os seus bens, violar os direitos humanos no Posto Administrativo de Chôa nos últimos dias. Em geral os residentes do distrito pedem o trabalho contínuo da PRM no combate a criminalidade.
Entretendo, a comandante da PRM de Báruè, Angelina Muteto promete continuar com este trabalho e pede também um apoio da comunidade na participação e colaboração, denunciar casos de malfeitores para garantir ordem e segurança pública.
Por seu turno o governo do distrito de Báruè também está satisfeito pelo trabalho da PRM e pede a continuidade no atendimento público.
Na celebração desta data do 37° aniversário da criação da PRM de Moçambique houve desfile do Comando Distrital a Praça dos Heróis Moçambicanos dos membros da PRM, Forcas Armadas de Moçambique (FADM), Policia Municipal e Policial Comunitário junto com os munícipes.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Moçambique a caminho da paz efectiva

Felizmente há avanços visíveis no âmbito das negociações de paz efectiva no país. Também os dois lideres, nomeadamente o Presidente da ...