Jovem residente
da cidade Chimoio escala Báruè sem sucesso para roubar
Por: John Chekwa
David Lucas JulioDavid Lucas Júlio, jovem de 25 anos de idade residente na cidade Chimoio, província de Manica escalou sem sucessos a Vila de Catandica para roubar os bens dos cidadãos desta autarquia. Segundo a comandante da Polícia da República de Moçambique em Báruè, Angelina Muteto o jovem David Lucas Júlio é conhecido como ladrão da praça na cidade Chimoio está detido neste comando acusado de cometer crimes de roubo dentro de um hotel local. Angelina Muteto acrescentou que o jovem chegou na semana passada na Vila de Catandica como hospede no Complexo Mbuya Lena onde começou a roubar os bens dos outros hóspedes naquele hotel.
Contactado o proprietário do Hotel ou Complexo Mbuya Lena – João Tiago Pangaia, disse a Rádio Comunitária Catandica que este fenómeno é muito novo no seu complexo. Pangaia disse que ficou chocado ouvir os seus clientes que foram roubados telefones, bens e valores monetários porque as portas estavam sempre trancadas.
O proprietário acrescentou que reportou o caso ao comando distrital da PRM Local e houve trabalho de investigação onde foi apanhado um dos telefones roubados nas mãos daquele jovem.
O jovem David Júlio nega todas acusações dizendo que são telefones iguais e acrescenta que estava a lugar naquele complexo para procurar emprego na Vila de Catandica.
A Comandante Angelina Muteto contactou telefonicamente a mãe do jovem para pesquisar sobre o comportamento do mesmo e por seu turno a mãe do jovem aplaudiu e agradeceu a PRM em Báruè pelo trabalho porque segundo ela o seu filho já roubou os seus bens – televisão e DVD lá na cidade Chimoio. A mãe do David Júlio avançou que é uma viúva, doente e está passar muito mal com este jovem pelo comportamento dele negativo. A cidadã pediu a PRM para manter o jovem nas celas.
Sem comentários:
Enviar um comentário