sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Falta de acesso aos serviços básicos preocupam os moradores em Báruè

Os moradores do povoado de Nhancangale na localidade de Chiuala Honde, distrito de Báruè, província de Manica queixaram-se esta sexta-feira, (17) por ser falhada da campanha de tratamento contra bilharziose e filaríase linfática. Trata – se de uma campanha contra uma doença parasitaria do inchaço e engrossamento da pele e tecidos.

Para facilitar este trabalho o sector da saúde em Báruè, criou 27 postos de atendimento, destes 14 fixos e 13 equipas móveis. A população de Nhancangale disse a nossa reportagem que os postos de atendimento onde decorre esta campanha de vacinação são muito longe.  

Por sua vez o administrador do distrito de Báruè, Joaquim Zefanias disse que o governo não tem capacidade  de abranger todos sítios devido as condições financeiras e apelou a população para recorrerem aos locais vizinhos onde decorrem este processo.


Note que este processo de vacinação decorreu entre 13 e 17 de Janeiro do ano em curso. Ainda em Dezembro último os moradores de Guinhanipoto, no distrito de Báruè também  queixaram – se que não foram abrangidos na campanha de  vacinas de vitamina A e desparasitação de crianças.  

Sem comentários:

Enviar um comentário

Moçambique a caminho da paz efectiva

Felizmente há avanços visíveis no âmbito das negociações de paz efectiva no país. Também os dois lideres, nomeadamente o Presidente da ...