quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

STAE procede com colocação das brigadas nos postos de recenseamento eleitoral em Báruè

STAE procede com colocação das brigadas nos postos de recenseamento eleitoral em Báruè

Por: John Chekwa

Segundo  o director do Secretariado Técnico de Administração Eleitoral (STAE), em Báruè, Simão Xavier Maduco  o processo de recenseamento arranca nesta quinta-feira (30) de Janeiro  e termina no dia 14 de Abril do ano em curso e este processo  terá uma duração de 75 dias.

Maduco avançou que o distrito de Báruè irá funcionar com 22 brigadas nos  41 postos de recenseamento estabelecidos e 66 brigadistas.

Apesar das chuvas intensas no distrito a nossa fonte avançou que os trabalhos não serão afectados visto que existe um carro próprio com capacidades de subir as montanhas. 

Note que no distrito de Báruè ainda não tem uma meta prevista mas o STAE espera cumprir com qualquer meta que será estabelecida para o distrito porque segundo Maduco os 75 dias de recenseamento são suficientes para este processo.   

Maduco apela aos cidadãos com o direito de recensear para afluir muito cedo nos postos de recenseamento e não esperar para última hora.


De salientar que a nível nacional o STAE prevê recensear mais de 9 milhões potências eleitoras.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Moçambique a caminho da paz efectiva

Felizmente há avanços visíveis no âmbito das negociações de paz efectiva no país. Também os dois lideres, nomeadamente o Presidente da ...