segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

OSCs satisfeitas com formação em técnicas ligadas a protecção dos Recursos Naturais em Moçambique

Os representantes das Organizações da Sociedade Civil OSCs, beneficiarias de formação promovida pela Fundação MASC na área de advocacia na protecção de Recursos Naturais, mostraram – se satisfeitas na última sexta-feira (12) com a  iniciativa.

Trata – se das 5 OSCs provenientes de Tete, Manica e Sofala que recentemente beneficiaram dos fundos do Mecanismo de Apoio à Sociedade Civil para implementar os projectos da advocacia na protecção florestal na região centro do país.

Para Abdul Setimane, oficial de capacitações na Agência de Desenvolvimento Económico Local  (ADEL) em Sofala a formação valeu porque os participantes não tinham ideias e conhecimentos técnicos de fazer estudo de base, monitoria e avaliar os seus  projectos financiados pela Fundação MASC. “Após este curso conseguimos informatizar conhecimentos necessários para implementar os nossos projectos na área de advocacia na protecção dos Recursos Naturais” avançou Abdul Setimane.

 De acordo com  os depoimentos dos participantes os formadores demonstraram as suas capacidades durante os cinco dias e todos esperam alcançar os  objectivos dos seus projectos.


De salientar que a formação aconteceu nos dias 8 à 12 d e Fevereiro do ano em curso nas instalações da ADEL em Sofala.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Moçambique a caminho da paz efectiva

Felizmente há avanços visíveis no âmbito das negociações de paz efectiva no país. Também os dois lideres, nomeadamente o Presidente da ...