segunda-feira, 15 de julho de 2013

Edil anula pré -candidatura no município de Manica

Por: John Chekwa

15/07/2013

Moguen Candiero, edil do município de Manica há 15 anos, decidiu nesta semana depois de participar na pré-campanha das eleições internas, anular a sua pré-candidatura à presidencial daquele município.
Candiero disse que tomou esta decisão porque quer dar espaço aos outros camaradas do seu partido.

Refira – se que o partido FRELIMO em Manica tem 5 pré-candidatos à presidência do Município da cidade Manica  nomeadamente, Moguen Candiero,  Fernando Tefula - ex – administrador do distrito de Manica, Alexandre Tiago – Antigo combatente da luta de Libertação nacional, Raimundo Kembo – empresário Local e David Meque funcionário do estado.

Durante o processo das eleições internas naquela cidade e nos 10 bairros da autarquia, o edil Candiero teve aceitação nos apenas 3 bairros.
Os munícipes da cidade Manica louvam a iniciativa do edil de anular a sua candidatura quando ainda é cedo para não ser envergonhado porque a maioria já não precisam de  Kamuzu Bandas no poder.     


Sem comentários:

Enviar um comentário

Moçambique a caminho da paz efectiva

Felizmente há avanços visíveis no âmbito das negociações de paz efectiva no país. Também os dois lideres, nomeadamente o Presidente da ...