terça-feira, 9 de julho de 2013

MASC promove uma troca de experiência entre a Rádio Catandica e a ESTAMOS

Por: John Chekwa
Por: John Chekwa
9/07/2013

Esta decorrer no distrito de Báruè, província de Manica, uma troca de experiência entre a ESTAMOS e a Rádio Comunitária Catandica.  Trata – se de uma iniciativa apoiada pelo Mecanismo de Apoio a Sociedade Civil (MASC). Esta actividade tem como a duração de 3 dias a partir desta Terça-feira (9) e pretende reforçar as actividades do dia-a-dia destas duas organizações comunitárias concretamente na área de monitoria a boa governação com objectivo de melhorar a qualidade e acesso de serviços públicos aos cidadãos.

De salientar que a Estamos é uma organização comunitária não governamental sem fins lucrativo, fundada em 1996 em Lichinga, província de Niassa.

Na realização das suas actividades a ESTAMOS actua nas várias áreas tais como agua e saneamento, prevenção de e HIV/SIDA, Recursos naturais, Governação, auditoria social entre outras para o bem-estar das comunidades.

Rádio Comunitária Catandica é um órgão de comunicação radiodifusão parte do Centro Multimédia Comunitário (CMC) de Catandica, estabelecido em 2006 com apoio inicial da UNESCO.

As duas estão sendo financiadas na implementação das suas actividades de monitoria a governação pelo MASC.


Visitas de campo, troca de opiniões, experiencias de boas práticas, lições aprendidas são pratos principais desta troca. No dia 11 do mês em curso será contactados as entidades governamentais e do sectores privadas para responder nas questões que estão sendo levantadas no terreno. 
https://www.facebook.com/pages/MASC-Mecanismo-de-Apoio-%C3%A0-Sociedade-Civil/447254045295329?fref=ts

Sem comentários:

Enviar um comentário

Moçambique a caminho da paz efectiva

Felizmente há avanços visíveis no âmbito das negociações de paz efectiva no país. Também os dois lideres, nomeadamente o Presidente da ...