segunda-feira, 1 de julho de 2013

Fraca capacidade de prestação dos serviços preocupam os clientes do Banco Millenium BIM em Manica

Por: John Chekwa

01/07/2013

Os clientes do Banco Millenium BIM reclamam da fraca capacidade de prestação de serviços oferecido pelo aquele estabelecimento. Este banco localiza – se na Vila de Catandica, Distrito de Báruè – centro da província de Manica na região centro do país.
Algumas pessoas contactadas pela imprensa que estavam nas bichas nos dias 25 á 30 de Julho do ano em curso, disseram que o banco BIM em Catandica já não está conseguir a responder as necessidades e a demanda dos seus clientes na hora certa.
Logo na chegada da nossa equipa de reportagem naquele banco estavam cheios das pessoas nas bichas esperando de levantar os seus dinheiros numa única máquina – ATM.

Segundo António um dos clientes que estava a espera, o mau funcionamento dos caixas electrónicos tais como avarias constantes, falta de dinheiro, morosidade no serviço auto atendimento caracterizam grandes desafios naquele banco.
Também ouvimos a reclamação da Ana José residente do distrito de Tambara, “estou aqui desde ontem (30/06/2013) e não tenho como fazer para voltar no meu distrito.”
Outro cliente João Manuel – viajante disse que deixou de levantar os valores monetários na cidade Tete porque confiava este banco BIM de Catandica. “ Assim estou com azar e não tenho uma saída” disse.

No dia 30 de Junho, pelas 12 horas e alguns minutos a nossa equipa conversou também com algumas pessoas que estavam neste banco nas bichas e disseram que este instituição financeira já não consegue satisfazer os seus clientes. As mesmas acrescentaram que entraram pelas 8 horas neste banco para serem atendidos e louvaram o esforço de todos funcionários incluindo a própria gerente que estavam correr do um lado para outro atender os seus clientes.

A gerente do banco Millenium BIM em Catandica, Maria António Luís da Silva, disse a nossa equipa de reportagem que o banco já esta sobrecarregado porque neste momento atende mais de seis mil clientes provenientes dos quatro (4) distritos da província de Manica nomeadamente: Tambara, Guro, Macossa e Báruè. Também o banco Millenium de Catandica situa – se no corredor Beira, Chimoio, Tete – Malawi.

A gerente disse ainda que todos funcionários do estado, nestes 4 distritos recebem os seus salários via este banco. A nossa fonte acrescentou que o seu banco funciona com 5 efectivos e tem apenas 2 máquinas da ATM sendo uma dela avariada e outra que funciona de uma forma deficiente.

Como saída, o banco BIM de Catandica tem como perspectiva de instalar mais uma maquina ATM e recuperar aquela que esta avariada. A gerente avançou que os serviços Millenium Mobile usando telemóveis por exemplo: consulta de saldo da conta, compra de recarregas, transferências está a facilitar as necessidades dos seus clientes e diminuir as bichas.


De salientar que o Millenium BIM de Catandica foi instalado no dia 30 de Dezembro de 2008 e é único banco com mais clientes na zona centro da Província de Manica. https://www.facebook.com/pages/MASC-Mecanismo-de-Apoio-%C3%A0-Sociedade-Civil/447254045295329?fref=ts

Sem comentários:

Enviar um comentário

Moçambique a caminho da paz efectiva

Felizmente há avanços visíveis no âmbito das negociações de paz efectiva no país. Também os dois lideres, nomeadamente o Presidente da ...